Revitalização da orla de Salvador. Veja em primeira mão como vai ficar a nova Barra.
Por Vinicius Couto /
Paisagismo, iluminação, implantação de piso compartilhado para veículos e pedestres, usando toda a largura da rua, com dutos subterrâneos, definição de espaço para a prática do ciclismo e caminhada, piso tátil para pessoas com deficiências, rampas de acesso à praia, quiosques para informações turísticas e para comércio de coco e acarajé, sanitários públicos, posto salva-vidas, entre outras intervenções.
Todos estes investimentos serão feitos na Barra, trecho da orla de Salvador que mais impactos sofrerá com a revitalização de um dos maiores atrativos turísticos da cidade, o litoral. Dos R$111,6 milhões advindos do governo federal, através do Prodetur, e da Prefeitura, R$ 50 milhões serão aplicados no local. São Thomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Jardim de Alah/Armação, Rio Vermelho, Boca do Rio, Piatã e Itapuã receberão o restante dos investimentos.
Nestes nove trechos serão implantados 50 mil m² de novas calçadas, seis quilômetros de ciclovias, 10 quilômetros com nova iluminação pública, além de quadras, praças e restaurantes. As intervenções estarão concluídas até maio de 2014, antes do início da Copa do Mundo. A grande novidade do projeto é o piso compartilhado que será implantado na Barra e na Ribeira. O modelo já existe em cidades dos EUA e da Europa. A velocidade dos veículos nessas vias será mínima, de apenas 20 quilômetros por hora.
Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.
Informações retiradas do site: www.primeoffer.com.br
Category: AMÉRICA DO SUL, BAHIA, BRASIL, DESTINOS, DICAS VARIADAS, NORDESTE, SALVADOR