Novas regras para o seguro viagem
No dia 26 de março entrou em vigor uma nova regulamentação para o seguro-viagem.
Uma das alterações que a resolução CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) é tornar obrigatória a cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens internacionais, em viagens nacionais essa cobertura será opcional. Porque antes, este serviço era vendido como assistência de viagem.
Nessa mudança, as novas coberturas serão fiscalizadas pela Susep, órgão do governo brasileiro responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguros e previdência complementar aberta, capitalização e resseguros no Brasil.
A definição das novas normas demorou quase dois anos para entrar em vigor, mas apesar da demora, agora, os viajantes terão mais proteção nas viagens internacionais.
Benefícios para os viajantes
– A partir de agora, os planos passam a ser comercializados como seguros e com coberturas obrigatórias. Além disso, todas as companhias deverão oferecer atendimento em português.
– A cobertura passa a ser válida até o retorno do segurado para casa, independentemente do tempo de seguro contratado.
– Despesas médicas, hospitalares e odontológicas passam a ter cobertura de seguro.
– Não é mais necessário o turista ir, obrigatoriamente, aos hospitais da rede credenciada do plano de seguro, ele pode ir até o local da sua preferência e receber o reembolso depois.
Com essas novas mudanças, é possível que haja alteração de preço. Mas isso vai depender da seguradora.
Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.
Category: DESTINOS, DICAS VARIADAS